(ERIT). Os resultados apontam no sentido da existência de uma associação positiva entre o relacionamento íntimo dos indivíduos com aspectos atitudinais do relacionamento interpessoal no trabalho. Contudo não se verifica qualquer associação entre a sociabilidade dos indivíduos em contexto de trabalho com o seu relacionamento íntimo. Estes resultados levam-nos a reflectir acerca da função adaptativa da comunicação emocional."> (ERIT). Os resultados apontam no sentido da existência de uma associação positiva entre o relacionamento íntimo dos indivíduos com aspectos atitudinais do relacionamento interpessoal no trabalho. Contudo não se verifica qualquer associação entre a sociabilidade dos indivíduos em contexto de trabalho com o seu relacionamento íntimo. Estes resultados levam-nos a reflectir acerca da função adaptativa da comunicação emocional."> (ERIT). Os resultados apontam no sentido da existência de uma associação positiva entre o relacionamento íntimo dos indivíduos com aspectos atitudinais do relacionamento interpessoal no trabalho. Contudo não se verifica qualquer associação entre a sociabilidade dos indivíduos em contexto de trabalho com o seu relacionamento íntimo. Estes resultados levam-nos a reflectir acerca da função adaptativa da comunicação emocional.">
Websites | Serviços | Webmail | Ferramentas | Área reservada

ATENÇÃO

Comunicamos que esta página da revista não se encontra atualizada.

Decorrente da transição da Revista de Enfermagem Referência para a plataforma OJS (Open Journal Systems) a submissão de artigos, desde o dia 01 de janeiro de 2023, será realizada exclusivamente através da seguinte página: https://revistas.rcaap.pt/referencia, onde poderá encontrar todas as políticas editoriais, e ainda as instruções aos autores e os respetivos templates para processo de submissão.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Título:  Afectividade e Relações de Trabalho
Autores:  João Luís Alves Apóstolo - Licenciado em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, Pós-Graduado em Administração de Serviços de Saúde, Mestre em Toxicodependências e Patologias Psicossociais.
Orientadores: 
Secção:  Artigo
Facebook Twitter LinkedIn

Resumo
Nesta abordagem temos por objectivo analisar como se associam a vinculação íntima e o relacionamento interpessoal no trabalho.
Assim foram administradas a uma amostra de 92 indivíduos a escala «Experiências com Relações íntimas» (ERI) e a escala "Relações Interpessoais no Trabalho> (ERIT).
Os resultados apontam no sentido da existência de uma associação positiva entre o relacionamento íntimo dos indivíduos com aspectos atitudinais do relacionamento interpessoal no trabalho. Contudo não se verifica qualquer associação entre a sociabilidade dos indivíduos em contexto de trabalho com o seu relacionamento íntimo.
Estes resultados levam-nos a reflectir acerca da função adaptativa da comunicação emocional.

Palavras-chave
Texto integral
Total: 1 registo(s)
ref_6-29a38.pdf
Página 1 de 1


[ Detalhes da edição ]