Websites | Serviços | Webmail | Ferramentas | Área reservada

ATENÇÃO

Comunicamos que esta página da revista não se encontra atualizada.

Decorrente da transição da Revista de Enfermagem Referência para a plataforma OJS (Open Journal Systems) a submissão de artigos, desde o dia 01 de janeiro de 2023, será realizada exclusivamente através da seguinte página: https://revistas.rcaap.pt/referencia, onde poderá encontrar todas as políticas editoriais, e ainda as instruções aos autores e os respetivos templates para processo de submissão.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Título:  Porque Vale a Pena Ser Enfermeiro
Autores:  Manuel Úria
Orientadores: 
Secção:  História de vida
Facebook Twitter LinkedIn

Resumo
Acedendo ao honroso convite que me é feito pela Revista Referência, não podia deixar de tentar esboçar a história da minha vida profissional, pelo menos dos aspectos que levarão o leitor a concluir—como eu sempre concluí—que vale a pena ser enfermeiro.
Não tenho dúvidas de que existem ainda hoje enfermeiros com histórias idênticas, quiçá mais ricas, mais reveladoras da evolução (ou involução) da própria enfermagem em Portugal. Mas... é da minha experiência que vou falar, duma experiência de vida de mais de 45 anos de contacto com a enfermagem. Se disser que tenho hoje 55 anos, por certo lançarei dúvidas sobre a veracidade desta história. Mas o leitor descobrirá a razão desta afirmação.
A enfermagem está associada a toda a minha vida, desde a idade de 9 anos, primeiramente como objecto de cuidados e depois como aprendiz desta ciência, arte e ofício, considerada por uns como actividade maravilhosa e por outros, nem tanto assim.

Palavras-chave
Texto integral
Total: 1 registo(s)
ref_6-71a82.pdf
Página 1 de 1


[ Detalhes da edição ]