Websites | Serviços | Webmail | Ferramentas | Área reservada

ATENÇÃO

Comunicamos que esta página da revista não se encontra atualizada.

Decorrente da transição da Revista de Enfermagem Referência para a plataforma OJS (Open Journal Systems) a submissão de artigos, desde o dia 01 de janeiro de 2023, será realizada exclusivamente através da seguinte página: https://revistas.rcaap.pt/referencia, onde poderá encontrar todas as políticas editoriais, e ainda as instruções aos autores e os respetivos templates para processo de submissão.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Título:  Competências relacionais de ajuda nos Estudantes de Enfermagem
Autores:  Manuela Maria Conceição Ferreira - Doutorada em Ciências da Educação e Professora Coordenadora da Escola Superior de Saúde de Viseu.
José Tavares - Doutorado em Ciências da Educação e Professor Catedrático da Universidade de Aveiro.
João Duarte - Doutorando em Saúde Mental e Psiquiátrica e Professor
Coordenador da Escola Superior de Saúde de Viseu.
Orientadores: 
Recebido para publicação:  2006-01-26
Aceite para publicação:  2007-03-07
Secção:  Artigo
Facebook Twitter LinkedIn

Resumo
O presente artigo descreve os passos seguidos na construção de uma escala de competências relacionais de ajuda (ICRA) – os itens que a integram foram seleccionados após consulta bibliográfica de autores de relevo nesta matéria que, depois de analisados e de verificadas as suas propriedades métricas, deram origem a uma escala de competências relacionais de ajuda com quatro factores. O estudo foi realizado com uma amostra de estudantes de Enfermagem da zona centro do país.
A consistência interna da escala revelou-se muito boa.

Palavras-chave
competências relacionais de ajuda
Texto integral
Total: 1 registo(s)
51-62.pdf
Página 1 de 1


[ Detalhes da edição ]