Websites | Serviços | Webmail | Ferramentas | Área reservada

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Título:  Sintomatologia e diagnósticos mais frequentes nos indivíduos com anéis de tensão
Autores:  Léia Fortes Salles - Enfermeira pela Universidade de São Paulo, Especialista em Iridologia e Irisdiagnose pela Faculdade de Ciências de São Paulo e Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.
Maria Júlia Paes da Silva - Professora Titular do Departamento Médico-cirúrgico da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.
Orientadores: 
Recebido para publicação:  2006-02-27
Aceite para publicação:  2006-05-01
Secção:  Artigo
Facebook Twitter LinkedIn

Resumo
Através do exame da íris procura-se determinar a natureza e a localização de distúrbios existentes no organismo, bem como traçar o perfil emocional do indivíduo. Com o objectivo de identificar a sintomatologia e os diagnósticos mais frequentes nos portadores dos anéis de tensão, foram entrevistadas e observadas as íris de 346 pessoas na faixa de 6 a 80 anos na cidade de São Paulo, durante o período de Novembro de 2002 a Agosto de 2003. Após a observação das suas íris, verificou-se que os sinais e sintomas que tiveram incidência maior nas pessoas que apresentam os anéis de tensão, em comparação aos indivíduos sem os mesmos, foram: alergia, angústia, ansiedade, astenia, cefaleia, dor muscular, stresse, parestesias, obstipação intestinal, insónia, irritabilidade, hipertensão e hipotensão arterial, queda de cabelo e tristeza. Além de apresentarem maior número de queixas. Em relação às doenças diagnosticadas, indivíduos que têm anéis de tensão apresentaram mais hipertensão arterial, fibromialgia, varizes e alterações da tiróide, na faixa de 41 a 60 anos, e aumento de colesterol, varizes, hipertensão e diabetes na faixa de 61 a 80 anos.

Palavras-chave
Práticas complementares, holismo, iridologia, enfermagem
Texto integral
Total: 1 registo(s)
75-81.pdf
Página 1 de 1


[ Detalhes da edição ]