Acção Social

No âmbito da aplicação do Dec-Lei 129/93 de 22 de abril, a Escola procede à análise dos processos de candidatura a bolsa de estudos dos seus estudantes.

 


Assistente social

O atendimento pela assistente social é feito nas instalações da Escola, nos seguintes locais e horários:

> segundas, quartas e sextas-feiras, no Polo A, das 9h00 às 13h00 e das 13h30 às 17h30

> terças-feiras e quintas-feiras, no Polo B, das 9h00 às 13h00 e das 13h30 às 17h30

 

  

A Assistente Social poderá, ainda, ser contactada telefonicamente (239 802 850) e/ou por e-mail (asocial@esenfc.pt).

 


Alojamento/Residência

A Residência da ESEnfC situa-se na Rua Dr. José Alberto dos Reis, com o número de telefone 239 487 200. Os pedidos de alojamento deverão ser formalizados em impresso próprio que pode ser adquirido nos Serviços Académicos.

 


Alimentação

Uma das preocupações da escola no âmbito da alimentação consiste em fomentar, quer a qualidade, quer a diversidade na oferta apresentada aos estudantes. A escola tem dois refeitórios e todas as refeições têm prato de carne ou de peixe, dando possibilidade de escolha ao estudante.

 


Bar

A Escola dispõe de dois bares com serviço de cafetaria e pequenas refeições.

 


Bolsas de Estudo

Os Serviços de Ação Social atribuem bolsas de estudo aos estudantes economicamente carenciados. Para o efeito, é necessário formalizar as candidaturas através da plataforma da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) em www.dges.mctes.pt/dges/estudantes/bolsas. A data de candidatura a Bolsa de Estudo é definida, anualmente, pelo Diretor-Geral do Ensino Superior, sendo afixado um aviso na página da Escola com este período.

Recomendamos a consulta do regulamento de atribuição de bolsas de estudo antes da candidatura. 

O regulamento de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior público foi aprovado pelo despacho nº 8442-A/2012 (2ª série), de 22 de junho.

O mapa de divulgação dos resultados das candidaturas a bolsa de estudo estará afixado na página Web da Escola.

Os estudantes que necessitarem, até à data de recebimento da bolsa de estudo, poderão solicitar o adiantamento do pagamento da propina, através de requerimento à Presidente da ESEnfC. 

Os estudantes podem recorrer a outras instituições que atribuem bolsas de estudo. Tal é o caso das autarquias ou de algumas Fundações: Fundação Calouste Gulbenkian (http://www.gulbenkian.pt), Fundação Ilídio Pinho (http://www.fundacaoip.pt/port/bolsas.htm). Mais informações podem ser obtidas no Conselho Pedagógico.

 


Serviços de Apoio e Orientação Psicopedagógica (SAOP)

Este serviço proporciona apoio e orientação clínica nas áreas de Psicologia Clínica e de Saúde Mental e Psiquiátrica, através de protocolo efetuado com os Hospitais da Universidade de Coimbra. O encaminhamento é efetuado através do Serviço de Saúde Escolar.

 


Serviços de Saúde Escolar

Este serviço funciona diariamente (às segunda, quintas e sextas-feiras no Polo C e terças e quartas-feiras no Polo B), assegurando assistência médica e de enfermagem a toda a população escolar.