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Resumo
Neste momento o distanciamento das minhas experiências relacionadas com o LAEC (Lar das Alunas Enfermeiras de Coimbra) e com a Residência da ESEAF, como aluna-residente, co-responsável por um dos lares e pela gestão da Residência, enquanto membro da Comissão de Gestão desta escola e até como responsável por algumas medidas atrevidas, leva-me a não me poder furtar à solicitação de escrever sobre os lares e o seu papel na socialização dos alunos de enfermagem. No entanto, neste momento, não estão ainda reunidas as condições cabais para o trabalho que desejava efectuar, com datas precisas e elementos mais concretos. Embora este meu apontamento incida sobre as duas instituições acima referidas, pois é delas a minha experiência, a Escola Artur Ravara também fundou um lar e outras escolas criadas após os diplomas legais que reformaram e reorganizaram o ensino de enfermagem também passaram a dispor de lares e posteriormente de residências, como o caso da EECG (Escola de Enfermagem Calouste Gulbenkian) de Lisboa e a ESJ (Escola de Enfermagem de S. João) do Porto. Palavras-chave
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