Websites | Serviços | Webmail | Ferramentas | Área reservada

ATENÇÃO

Comunicamos que esta página da revista não se encontra atualizada.

Decorrente da transição da Revista de Enfermagem Referência para a plataforma OJS (Open Journal Systems) a submissão de artigos, desde o dia 01 de janeiro de 2023, será realizada exclusivamente através da seguinte página: https://revistas.rcaap.pt/referencia, onde poderá encontrar todas as políticas editoriais, e ainda as instruções aos autores e os respetivos templates para processo de submissão.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Título:  Eficácia em Vacinação: Elementos Essenciais na Prática de Enfermagem
Autores:  Helena Loureiro - Assistente do 2º Triénio na Escola Superior de Enfermagem de Dr. Ângelo da Fonseca.
Orientadores: 
Secção:  Fichas Técnicas
Facebook Twitter LinkedIn

Resumo
No ano de 1796, quando pela primeira vez inoculou pus variólico a uma criança de oito anos, Edward Jenner, muito provavelmente, não se apercebeu das repercussões que esse procedimento viria a ter no âmbito da epidemiologia mundial. Passados mais de dois séculos, e resultante em parte significativa do constante empenho dos profissionais de enfermagem, a vacinação continua a ser uma das actividades mais relevantes no controlo e erradicação de algumas doenças do foro infecto-contagioso.
O amplo conhecimento da cronologia vacinal não constitui, contudo, condição singular para alcançar este feito. Na crescente panóplia de microrganismos multiresistentes em que vivemos, a adopção de um conjunto de procedimentos conducentes à obtenção da sua máxima eficácia torna-se, cada vez mais, imperativa.

Palavras-chave
Texto integral
Total: 1 registo(s)
ref_12-61a72.pdf
Página 1 de 1


[ Detalhes da edição ]