Comunicamos que esta página da revista não se encontra atualizada.
Decorrente da transição da Revista de Enfermagem Referência para a plataforma OJS (Open Journal Systems) a submissão de artigos, desde o dia 01 de janeiro de 2023, será realizada exclusivamente através da seguinte página: https://revistas.rcaap.pt/referencia, onde poderá encontrar todas as políticas editoriais, e ainda as instruções aos autores e os respetivos templates para processo de submissão.
|
Resumo
Para serem bem sucedidas as organizações devem instituir processos que garantam a auto-reflexão e a auto-avaliação. A avaliação das escolas deve ser entendida como um processo que visa submeter a escola a um análise aprofundada com o objectivo de introduzir melhorias em todos os aspectos do seu funcionamento. O conjunto de dados recolhidos deve permitir identificar o que a escola já faz bem e as áreas susceptíveis de serem melhoradas. Considerando a importância da avaliação da qualidade na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), validámos algumas das escalas de opinião dos estudantes acerca do processo ensino-aprendizagem, para aferir da sua adequação. Pelos resultados obtidos as escalas utilizadas consideram-se modelos adequados à recolha dessa opinião. Palavras-chave qualidade, ensino superior, escalas, estudos de validação, estudantes
Página 1 de 1
|