Websites | Serviços | Webmail | Ferramentas | Área reservada

ATENÇÃO

Comunicamos que esta página da revista não se encontra atualizada.

Decorrente da transição da Revista de Enfermagem Referência para a plataforma OJS (Open Journal Systems) a submissão de artigos, desde o dia 01 de janeiro de 2023, será realizada exclusivamente através da seguinte página: https://revistas.rcaap.pt/referencia, onde poderá encontrar todas as políticas editoriais, e ainda as instruções aos autores e os respetivos templates para processo de submissão.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Título:  Qualidade e auto-avaliação no ensino superior - validação de escalas de opinião dos estudantes de uma Escola Superior de Enfermagem
Autores:  Maria Clara Amado Apóstolo Ventura
Maria Manuela Frederico Ferreira
Cândida Rosalinda Exposto Costa Loureiro
João Nuno Cruz Costa de Oliveira
Natércia Jacinta Jesus Carvalho Jegundo Cunha
Orientadores: 
Recebido para publicação:  2008-07-25
Aceite para publicação:  2009-04-14
Secção:  Artigo
Facebook Twitter LinkedIn

Resumo
Para serem bem sucedidas as organizações devem instituir processos que garantam a auto-reflexão e a auto-avaliação.
A avaliação das escolas deve ser entendida como um processo que visa submeter a escola a um análise aprofundada com o objectivo de introduzir melhorias em todos os aspectos do seu funcionamento. O conjunto de dados recolhidos deve permitir identificar o que a escola já faz bem e as áreas susceptíveis de serem melhoradas.
Considerando a importância da avaliação da qualidade na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), validámos algumas das escalas de opinião dos estudantes acerca do processo ensino-aprendizagem, para aferir da sua adequação.
Pelos resultados obtidos as escalas utilizadas consideram-se modelos adequados à recolha dessa opinião.

Palavras-chave
qualidade, ensino superior, escalas, estudos de validação, estudantes
Texto integral
Total: 2 registo(s)
Revista Referência RII0819.pdf
Página 1 de 1


[ Detalhes da edição ]