Websites | Serviços | Webmail | Ferramentas | Área reservada

ATENÇÃO

Comunicamos que esta página da revista não se encontra atualizada.

Decorrente da transição da Revista de Enfermagem Referência para a plataforma OJS (Open Journal Systems) a submissão de artigos, desde o dia 01 de janeiro de 2023, será realizada exclusivamente através da seguinte página: https://revistas.rcaap.pt/referencia, onde poderá encontrar todas as políticas editoriais, e ainda as instruções aos autores e os respetivos templates para processo de submissão.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Título:  Colaboração interprofissional nas profissões da saúde
Autores:  Ana Paula Morais de Carvalho Macedo
Orientadores: 
Secção:  EDITORIAL / EDITORIAL
Ano:  2022
DOI:  10.12707/RVI22ED3
Facebook Twitter LinkedIn

Resumo


Palavras-chave
Barr, H., Koppel, I., Reeves S., Hammick M., & Freeth, D. (2005). Effective interprofessional education: Argument, assumption and evidence. Blackwell.

Escalda, P., & Parreira, C. M. (2018). Dimensions of interprofessional work and of collaborative practices developed at a primary care unit by a family health team. Interface, 22(Supl. 2), 1717-1727. https://doi.org/10.1590/1807-57622017.0818

Green, B. N., & Johnson, C. D. (2015). Interprofessional collaboration in research, education, and clinical practice: Working together for a better future. The Journal of Chiropractic Education, 29(1), 1–10. https://doi.org/10.7899/JCE-14-36

Macedo, A. P., & Encarnação, P. (2022). Supervisão clínica e desenvolvimento profissional: Subsídios para a sua implementação. In M. Frederico & F. Sousa (Orgs.), Gerir com qualidade em saúde (Cap. 17, pp. 165-172). Lidel.

Naumann, F., Schumacher, U., Stuckey, A., Love, A., Thompson, C., Tunny, R., & Nash, R. (2021). Developing the next generation of healthcare professionals: The impact of an interprofessional education placement model. Journal of Interprofessional Care, 35(6), 963–966. https://doi.org/10.1080/13561820.2021.1879749

Naumann, F., Mullins, R., Cawte, A., Beavis, S., Musial, J., & Hannan-Jones, M. (2021). Designing, implementing and sustaining IPE within an authentic clinical environment: The impact on student learning. Journal of Interprofessional Care, 35(6), 907–913. https://doi.org/10.1080/13561820.2020.1837748

Reeves, S. (2016). Why we need interprofessional education to improve the delivery of safe and effective care. Interface, 20(56),185-196. https://doi.org/10.1590/1807-57622014.0092

Van Duin, T. S., Carvalho Filho, M. A., Pype, P. F., Borgmann, S., Olovsson, M. H., Jaarsma, A., & Versluis, M. (2022). Junior doctors’ experiences with interprofessional collaboration: Wandering the landscape. Medical Education, 56(4), 418–431. https://doi.org/10.1111/medu.14711

Vieira, M., Rosário R., Macedo A. P., & Carvalho, G. (2020). Interprofessional education and collaborative work in health: Implementing is needed! In A. Costa, L. Reis & A. Moreira (Eds.), Computer supported qualitative research: WCQR 2019: Advances in intelligent systems and computing (Vol. 1068, pp. 288-299). Springer. https://doi.org/10.1007/978-3-030-31787-4_24

Wang, Z., Feng, F., Gao, S., & Yang, J. (2019). A systematic meta-analysis of the effect of interprofessional education on health professions students’ attitudes. Journal of Dental Education, 83(12), 1361-1369. https://doi.org/10.21815/JDE.019.147

World Health Organization. (2010). Framework for action in interprofessional education and collaborative practice. https://www.who.int/publications/i/item/framework-for-action-on-interprofessional-education-collaborative-practice
Texto integral
Total: 0 registo(s)
REF_2022_e22ED3_eng.pdf
REF_2022_e22ED3_port.pdf


[ Detalhes da edição ]